Psicóloga formada pela Universidade Federal de São Carlos, é Mestre e Doutoranda em Análise Comportamental da Cognição pela mesma Instituição. Desde a graduação, tem interesse no impacto dos jogos digitais sob a cognição social de crianças. Trabalhou no Projeto “Efeitos de jogos digitais na cognição social de crianças: um estudo experimental”, com financiamento FAPESP. Atualmente trabalha no Projeto de Doutorado “Empatia, teoria da mente e prossocialidade: impacto de jogos digitais prossociais e competitivos em uma tarefa de partilha de adesivos”. É associada ao Laboratório de Interação Social e ao Grupo de Pesquisa em Desenvolvimento Sociocognitivo e da Linguagem da UFSCar.

Participou ativamente, junto com estudantes da Universidade de São Paulo, como artista digital e world building na empresa independente Grengarius Games.

Atualmente é integrante do Coletivo Interdisciplinar de Estudos em Games (CIPEG) juntamente com pesquisadores de todo o Brasil. Também participa do grupo Divulgamers que conta com Divulgadores Científicos que estudam games e utilizam jogos digitais para falar de ciência.

Produz apresentações de PowerPoint e ilustrações voltadas para o meio acadêmico e é ativista da divulgação da ciência para a comunidade. Tem feito divulgação de sua pesquisa na rede social Instagram desde 2020.